Oferecido pela Escola de Desenvolvimento de Servidores, o curso OBS para Educadores tem o objetivo de capacitar você a utilizar o software OBS Studio, que é gratuito e de código livre, para suas transmissões e gravações de conteúdo educacional.

Se você ainda não conhece esse aplicativo, ele se tornou padrão para transmissões por ser leve — exigindo poucos recursos do computador —, contar com suporte a vários serviços de streaming e, ainda, ser bastante versátil — te permitindo ser bem criativo.

Ainda sobre o OBS, ele é muito popular entre os gamers e o que é excelente pois é justamente esse o motivo do programa ser tão leve. Não dá para prejudicar jogabilidade só por causa de uma transmissão, né?

Mas nós, você e eu, somos, além de tudo, educadores! Então a ideia aqui é criar um fluxo de trabalho para que você possa ser criativo e engajar seus alunos utilizando uma ferramenta bem poderosa e prática.

Claro, nem tudo é perfeito e, como todo software livre, o OBS tem algumas limitações e alguns “probleminhas” com a interface de usuário. E é justamente por isso que estou aqui.

Reuni todos os meus anos de experiências de sucesso — e também os fracassos — e compilei um curso que vai te preparar com a teoria e também com a prática.

Sim, primeiro você saberá como tudo funciona e depois criará, junto comigo, cenas que servirão para suas futuras transmissões e gravações.

Então, fique firme, respire fundo e vamos ao curso!